Deputados protocolam ofício solicitando pagamento da data-base APP-Sindicato

Deputados protocolam ofício solicitando pagamento da data-base


Foto: Arquivo APP-Sindicato
Atualização em 23/04/2018 às 11h10

Hora de reivindicar diretamente com a governadora sobre a pauta do funcionalismo público e direitos dos(as) servidores(as)

A data-base foi cobrada ano a ano no último governo tucano de Beto Richa, agora, o tema nunca deixou de ser pautado pelos sindicatos que representam os(as) servidores(as) públicos do Paraná. Deputados(as) estaduais também não deixaram de fazer a cobrança. Na última quarta-feira (11), parlamentares integrantes da Bancada Independente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) entregaram um ofício à governadora Cida Borghetti (PP), solicitando a reabertura das negociações da data-base com os(as) representantes dos(as) servidores(as) estaduais.

O objetivo é destrinchar legalmente um direito “congelado” há três anos por decisões de “equilíbrio” aos cofres públicos, sempre apontado pelo então secretário da Fazenda (Sefa), Mauro Ricardo Costa, que ocupava o cargo no governo desde o final de 2014. Coincidentemente, os quatro anos do segundo mandato de Beto Richa (PSDB), marcado por constantes ataques aos(às) funcionários(as) estatutários(as) e temporários(as) do Estado. Alegações, inclusive, com erros gritantes de cálculos e que não se justificam  quando outros gastos eram ampliados, como a recente ampliação de gratificações ao Poder Judiciário (veja aqui).

A liderança da Bancada de Oposição informou que, até a data da publicação deste texto, os deputados não haviam tomado conhecimento do Requerimento, mas que apoiam todas as iniciativas que visam o pagamento do reajuste aos(às) servidores(as) e o cumprimento da Lei da Data-base.

Confira a relação de deputados que assinaram o ofício:

Marcio Pacheco (PPL)

Tercílio Turini (PPS)

Evandro Araújo (PSC)

Rasca Rodrigues (PV)

Nelson Luersen (PDT)

Gilson de Souza (PSC)

Marcio Pauliki (SD)

Pastor Edson Praczyk (PRB)

 

Deputados que ainda não haviam tomado conhecimento do ofício:

Ademir Bier (PSD)

Anibelli Neto (PMDB)

Nereu Moura (PMDB)

Péricles de Mello (PT)

Professor Lemos (PT)

Requião Filho (PMDB)

Tadeu Veneri (PT)

 

APP-Sindicato em debate constante da pauta educacional, veja as últimas reuniões e reivindicações:

:: Após cobrança da APP, Seed anuncia atualização de salário de funcionários(as) temporários(as)

:: Campanha salarial 2018 será reafirmada junto ao governo do Estado

:: Direção Estadual apresenta pauta para governadora e nova secretaria de educação

MENU