Coletivo da CNTE define mobilização para o dia de luta contra a Aids

Reunião realizada em Curitiba conta com a participação da APP-Sindicato e mais 14 sindicatos

Foto: CNTE

Dirigentes da APP-Sindicato participaram nesta segunda-feira (5), em Curitiba, de uma reunião de trabalho do coletivo do Projeto DST/Aids da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

O objetivo foi traçar a estratégia para a mobilização do 1º de dezembro, Dia Internacional da Luta contra a AIDS, e definir a logística de materiais que serão distribuídos pelas escolas visitadas durante a campanha.

Durante a atividade, os participantes tiveram a oportunidade de também fazer sua reflexão a partir da perspectiva de seus estados de origem. Uma análise de conjuntura apontou para a necessidade de manter as ações de formação e incentivar a atuação dos sindicatos em defesa dessa temática no âmbito da CNTE.

O coletivo do Projeto DST/Aids da CNTE, atua há onze anos e tem sido responsável por uma grande mobilização da categoria no debate de políticas públicas para defesa da saúde pública.

Além da APP-Sindicato, participaram da reunião os sindicatos FITE, APEOESP, Sind-UTE/MG, SINPRO/DF, SINPROJA, SINPROESEMMA, SINTEAL, SINTEGO, SINTE/PI, SINTE/RN, SINTE/SC, SINTEPE, SINTEP/MT e SINDIUPES/ES.

Com informações da CNTE.