CNTE promove a 18ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública APP-Sindicato

CNTE promove a 18ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) promove a 18ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública com o tema Democrática e Crítica: A Educação Pública Não Está À Venda, entre os dias 17 e 28 deste mês.

Para a Semana, a CNTE disponibiliza livreto com programação e temas, como direito à educação, reforma previdenciária e saúde dos trabalhadores em educação, reformas trabalhista e fiscal, privatização, terceirização e militarização da educação pública.

O material propõe textos a serem debatidos nas escolas com a comunidade (trabalhadores em educação, estudantes, pais, mães e responsáveis), e a CNTE convoca toda a população para a Greve Geral da Classe Trabalhadora no dia 28 de abril.

Os assuntos desta 18ª Semana de Educação são concernentes ao momento vivido no país, de ataques do atual governo aos direitos dos trabalhadores adquiridos ao longo de muito tempo e intensa luta. Segundo o secretário de Assuntos Educacionais da CNTE, Gilmar Soares Ferreira, a ideia da Semana é chamar a atenção para o que ocorre nas escolas, com os profissionais da educação, para as políticas que estão sendo adotadas e os impactos que elas têm na própria educação básica.

“Queremos que toda a sociedade venha para dentro da escola e debata as políticas, o direito à educação, as questões que vão assegurar, de fato, o direito à educação aos filhos da maioria da população. Nós esperamos que essa Semana seja uma grande mobilização que ajude a construir a greve geral e a enterrar de vez os projetos de reformas da Previdência e das leis do Trabalho, que tanto vão tirar direitos da classe trabalhadora, de pais e mães dos estudantes, enfim, que afetarão o futuro das crianças e dos jovens que estão nas escolas”, afirma Gilmar.

Veja aqui a programação e faça o download das artes da campanha (outdoor, squeeze, mochila, camiseta e boné).

Fonte: CNTE