• 6 de abril de 2017

CNTE promove a 18ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Com o tema Democrática e Crítica: a Educação Pública Não Está À Venda, entre os dias 17 e 28 deste mês

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) promove a 18ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública com o tema Democrática e Crítica: A Educação Pública Não Está À Venda, entre os dias 17 e 28 deste mês.

Para a Semana, a CNTE disponibiliza livreto com programação e temas, como direito à educação, reforma previdenciária e saúde dos trabalhadores em educação, reformas trabalhista e fiscal, privatização, terceirização e militarização da educação pública.

O material propõe textos a serem debatidos nas escolas com a comunidade (trabalhadores em educação, estudantes, pais, mães e responsáveis), e a CNTE convoca toda a população para a Greve Geral da Classe Trabalhadora no dia 28 de abril.

Os assuntos desta 18ª Semana de Educação são concernentes ao momento vivido no país, de ataques do atual governo aos direitos dos trabalhadores adquiridos ao longo de muito tempo e intensa luta. Segundo o secretário de Assuntos Educacionais da CNTE, Gilmar Soares Ferreira, a ideia da Semana é chamar a atenção para o que ocorre nas escolas, com os profissionais da educação, para as políticas que estão sendo adotadas e os impactos que elas têm na própria educação básica.

“Queremos que toda a sociedade venha para dentro da escola e debata as políticas, o direito à educação, as questões que vão assegurar, de fato, o direito à educação aos filhos da maioria da população. Nós esperamos que essa Semana seja uma grande mobilização que ajude a construir a greve geral e a enterrar de vez os projetos de reformas da Previdência e das leis do Trabalho, que tanto vão tirar direitos da classe trabalhadora, de pais e mães dos estudantes, enfim, que afetarão o futuro das crianças e dos jovens que estão nas escolas”, afirma Gilmar.

Veja aqui a programação e faça o download das artes da campanha (outdoor, squeeze, mochila, camiseta e boné). 

Fonte: CNTE

Estudantes e educadores(as) protestam contra o fechamento de colégio centenário em Curitiba

Nos seus 106 anos de história, o Colégio Estadual Barão do Rio Branco, nunca passou por um período de ameaça…

Beto Richa gastou R$ 131 milhões com propaganda em 2016

  Parecia que 2016 ia ser só o ano das eleições municipais, mas foi também o ano que o governo…

Enquete: a APP-Sindicato quer ouvir você, educador(a)!

A APP-Sindicato quer saber os problemas que acontecem no ambiente escolar e que têm prejudicado a saúde de professores(as) e…
550Dias 21Horas 28Minutos 59Segundos

Eventos

VII Conferência Estadual de Educação da APP-Sindicato

Data inicial: 28 de julho de 2017

Data final: 29 de julho de 2017

Local: em Curitiba

Nos dias 28 e 29 de julho do corrente, a APP-Sindicato organiza a VII Etapa Estadual da Conferência da Educação. Este é um momento de participação e apresentação de propostas para a melhoria da educação básica paranaense. Os(As) sindicalizados(as) que tenham interesse em participara da Etapa Estadual necessitam ser eleitos(as) delegados(as) na etapa regional que acontece entre maio e junho, nos Núcleos Sindicais da APP-Sindicato.