Classificação final do PSS para 2019 é divulgada APP-Sindicato

Classificação final do PSS para 2019 é divulgada

Educadores(as) devem ficar atentos à convocação dos NREs para comprovação de títulos

A classificação final do Processo Seletivo Simplificado (PSS), para contratação de profissionais que atuarão nas escolas da rede estadual em 2019, foi divulgada nesta quarta-feira (14) pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).

A partir de agora, os Núcleos Regionais de Educação (NRE) podem começar a convocar os(as) educadores(as) para comprovar os títulos e as demais informações declaradas na inscrição.

As listas de classificação estão disponíveis no site www.educacao.pr.gov.br. Os dados estão separados por Núcleo Regional de Educação (NRE) e seus municípios. No caso de Curitiba, a divisão é por setores, em cada um dos três editais publicados.

:: PSS 2019
Resultado Final

Segundo a Seed, depois dessa etapa concluída, é preciso aguardar também a convocação para contratação, realizada de acordo com a demanda dos estabelecimentos de ensino da rede estadual, no ano que vem. A orientação é que os participantes monitorem com frequência a página do NRE em que estão inscritos, no endereço http://www.nre.seed.pr.gov.br/.

Atuação sindical – Desde a divulgação dos editais, a APP-Sindicato acompanha o processo e pleiteou várias correções. Um dos avanços em relação aos anos anteriores, resultado da luta do Sindicato e da mobilização da categoria, foi a recomposição da remuneração dos(as) professores(as).

Ao mesmo tempo, a APP-Sindicato cobra do governo a realização de concurso público para atendimento da demanda das escolas e garantia de melhores condições de trabalho aos(às) educadores(as).

O sindicato também reivindicou que a Seed divulgue ainda este ano a resolução e a distribuição de aulas para o próximo ano letivo. O objetivo é permitir que os(as) educadores tenham tempo para se planejar.

:: Saiba mais
APP-Sindicato discute Edital PSS 2019 na Seed
APP-Sindicato faz recurso reivindicando correções no Edital PSS 2019
Edital PSS para 2019 é publicado e APP-Sindicato vai cobrar correções

Vagas – Segundo o governo, 225.615 pessoas se inscreveram em três editais diferentes e está prevista a seleção de, no mínimo, 15 mil candidatos(as) por meio do PSS.

Para o edital que vai selecionar professores(as), pedagogos(as) e tradutores(as) e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais, foram 83.039 participantes, que realizaram 259.038 inscrições.

No edital para Assistente Administrativo e Técnico Agropecuário e Florestal foram 78.719 pessoas e 135.010 inscrições. E 63.857 pessoas em 136.399 inscrições no edital que seleciona interessados nas vagas de Auxiliar de Serviços Gerais.

:: Perguntas frequentes

Quando serei convocado para apresentar os títulos?
A partir desta publicação final o candidato deverá acompanhar as convocações, que ocorrem de acordo com a necessidade de cada estabelecimento e município do seu NRE. Mantenha o seu email sempre atualizado, pois será enviado um Aviso de Convocação. Este aviso não dispensa o candidato de acompanhar as publicações da sua inscrição pelo site do NRE.

Onde serei convocado para apresentar os títulos?
Digite www.nre.seed.pr.gov.br, no mapa do Paraná escolha o NRE de inscrição e depois clique no ícone azul “Convocações PSS” e escolha seu município ou setor (em Curitiba). Neste local constarão os editais de convocação com a data, hora e local de apresentação dos títulos para as funções de Assistente Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais e Professores.

Quais são os documentos que devo apresentar ao ser convocado?
A documentação a ser apresentada consta no item 7 do edital pelo qual se inscreveu.
Faça o download do Edital e prepare a documentação exigida.

Me inscrevi como Pessoa Negra – PN, quando serei convocado para a Homologação da Autodeclaração de Pessoa Negra?
A convocação dos candidatos que se inscreveram na opção Pessoa Negra será publicada no site do NRE www.nre.seed.pr.gov.br de acordo como o cronograma de cada NRE.

Atenção!
Não será enviado email de convocação nesta fase, portanto o candidato deve aguardar a convocação no site www.nre.seed.pr.gov.br e que será de acordo com o cronograma do seu NRE.

O candidato que não comparecer ou não reunir as características de cor de pele preta ou parda e outros traços fenotípicos que o identifiquem como pertencente ao grupo racial negro, concorrerá somente pela lista de ampla concorrência.

Candidatos que já possuem o Termo de Homologação devem apresentá-lo quando convocado para comprovação de títulos nas inscrições de Pessoa Negra. Candidatos nesta condição não serão convocados novamente.

APP-Sindicato, com informações da Seed.