Calendário de mobilizações é definido em Conselho Estadual da APP APP-Sindicato

Calendário de mobilizações é definido em Conselho Estadual da APP

Representantes dos 29 Núcleos Sindicais da APP-Sindicato no Paraná estiveram reunidos hoje (20), em Curitiba, para estabelecer o calendário de mobilizações pelos direitos dos(as) trabalhadores(as) para os próximos meses. A categoria vem sofrendo constantes ataques do governo do Estado, que insiste em retirar direitos e promover o desmonte da educação.

Na reunião, além de ouvir os informes da Direção estadual, os(as) conselheiros(as) debateram estratégias e definiram as próximas ações da categoria. Não está descartada a possibilidade de greve no início de 2018.

Veja como ficou o calendário de mobilizações aprovado pelos(as) Conselheiros(as):

Outubro e novembro – Recepção ao governador nas regiões com a entrega da pauta.

Até 30/10 – Período de coleta de assinaturas em apoio ao projeto de lei de iniciativa popular para revogar a nova legislação trabalhista.

24/10 – Mobilização na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), contra o PL “Escola Sem Partido”

27/10 – Dia de Coleta de assinaturas nas escolas em apoio ao projeto de lei de iniciativa popular para revogar a nova legislação trabalhista.

31/10 – Audiência pública, às 9h, sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018.

1/11 a 15/12 – Assembleias regionais para eleição de representantes de base.

7/11 – Entrega da pauta na Secretaria de Educação (SEED), Núcleos Regionais de Educação (NREs), Câmaras Municipais, Ministério Público Estadual e nas comarcas.

15 a 17/11 – Encontro do Movimento Pedagógico Latino-Americano em Belo Horizonte – MG.

16 a 18/11 – Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo em Montevidéu, Uruguai.

Até 23/11 – Realização dos conselhos regionais para avaliação do período e preparação para a assembleia estadual.

24/11 – Conselho Estadual.

25/11 – Assembleia estadual.

9/12 – Realização das etapas regionais da CONAPE, nos núcleos sindicais.

Todos(as) os(as) Professores(as) e funcionários(as) sindicalizados(as) estão convocados para participar da próxima assembleia estadual da APP-Sindicato, que acontece no dia no dia 25 de novembro.