Quais as vantagens e benefícios de ser sindicalizado?

Ser sindicalizado(a) é ter suporte dentro de um cenário em que a classe trabalhadora só é ouvida se tiver uma linha de frente atuante, representativa e de qualidade.


Confira os serviços oferecidos pela APP-Sindicato a todos os sindicalizados.

 

A Setor de Atendimento aos Sindicalizados (SAS) – presta serviços exclusivamente nas questões funcionais aos sindicalizados, ou seja, na relação de trabalho entre Estado verso educadores, como por exemplo: orientação sobre direitos funcionais; orientação sobre concurso público; informação sobre negociação política ligada a categoria; informações sobre a pauta de reivindicação da categoria; requerimentos administrativos diversos; análise e acompanhamento de processos de aposentadoria; revisão de proventos.

Atendimento Jurídico – o sindicato possui uma equipe de profissionais da área jurídica especializados(as) na legislação dos direitos da categoria que estão sempre disponível para atender e representar o(a) sindicalizado(a) perante a justiça.

Espaços de Lazer – A APP-Sindicato conta com uma infra estrutura de Casas, Colônias e Clube. Sendo Casa do professor em Curitiba, Maringá, Londrina, Pato Branco e Ponta Grossa, Colônia de Praia em Guaratuba/PR que possui um quarto para até quatro pessoas (cama de casal e um beliche), banheiro e frigobar. Já a Colônia de Itapoá/SC para além do quarto com uma cama de casal e um beliche e banheiro, os sindicalizados também podem contar com uma cozinha com fogão, geladeira, pia, mesa e quatro cadeiras com todos os utensílios para cozinhar.

Saúde dos(a) Trabalhador(a) – A APP-Sindicato firmou um contrato com a Unimed para seus sindicalizados e sindicalizadas, através da administração de benefícios Extramed, para que professores(as) e funcionários(as) possam ter mais uma opção de assistência médica hospitalar.

Comunicação – A APP-Sindicato trabalha buscando a melhor informação, com publicações impressas como o Jornal 30 de AgostoJornal Mural, e outros materiais especiais, além de conteúdos específicos para internet disponíveis no site, Facebook, Twiter, instagram e na TV APP.

Cursos de Formação – Uma importante ação da APP-Sindicato é o Programa de Formação Política Sindical, que nos moldes como acontece atualmente, realizado conjuntamente com a UFPR, completou 11 anos de trabalho contínuo. Oferecido a toda categoria sindicalizada a universidade já emitiu mais de 15.000 (quinze mil) certificados que as trabalhadoras e trabalhadores da rede estadual e redes municipais puderam fazer contar pontos em suas carreiras. Foram turmas realizadas em todo estado, organizadas por nossos 29 núcleos sindicais. Nossa formação possibilita manter parcerias com várias outras universidades o que também nos possibilita organizar e ofertar outras propostas formativas voltadas não só para organização sindical como também ajuda a entender as relações e condições de trabalho, cultura, organizações e relações sociais e política entre muitas outras temáticas. Por isso é possível afirmar que a política de formação sindical da APP é uma das mais importantes formas de devolução da valorosa contribuição sindical de cada um e cada uma.

Municipais – A Secretaria Estadual de Assuntos Municipais disponibiliza as/os sindicalizadas/os: atendimento jurídico para ações em defesa da categoria; subsídio para as direções municipais nas negociações politico-administrativas nas negociações com o executivo, principalmente sobre pagamento do PSPN; assessoria pedagógica jurídica na reformulação dos Planos de Carreiras, Cargos e Remunerações, acompanhamento e fiscalização dos recursos do FUNDEB;

Coletivos – Realização de debates sobre temas como: saúde, feminismo, promoção de combate ao racismo, meio ambiente, combate à homofobia, direitos das pessoas com deficiência, dos funcionários, dos aposentados, dos pedagogos, da juventude sindical, dos PSSs, entre outros.

Aposentados – A luta da APP-Sindicato vai para além dos trabalhadores em educação da ativa, ela atinge também os profissionais da educação aposentados com a preservação e ampliação dos seus direitos e pela melhoria da qualidade de vida de quem fez tanto pela educação.


Escolha uma das opções abaixo para efetivar a sua sindicalização:

:: Online (Opções de pagamento: cartão de crédito ou boleto bancário)
:: Ficha no site (Opções de pagamento: débito em conta corrente ou pessoalmente no Núcleo Sindical)
:: No Núcleo Sindical (Opções de pagamento: contracheque, débito em conta corrente ou pessoalmente no Núcleo Sindical)


Clique nos links abaixo para mais informações:
:: Quem pode se sindicalizar na APP-Sindicato?
:: Qual o valor da contribuição sindical?