Aulas extraordinárias: professores(as) prejudicados(as) devem protocolar requerimento APP-Sindicato

Governo será cobrado a responder eventuais prejuízos com distribuição das aulas-extraordinárias

A direção estadual da APP-Sindicato orienta,  que os professores e professoras que se sentiram prejudicados(as) com a classificação ou atribuição de aulas, sem que fossem suficientemente informados(as) sobre o ocorrido, devem fazer imediatamente um requerimento administrativo ao Núcleo Regional de Educação (NRE) da sua cidade ou região, pedindo a descrição da motivação e critérios sobre cada caso.

Se o educador não se sentir contemplado com a resposta, deve procurar imediatamente o  seu Núcleo Sindical ou sede da APP com o Requerimento e resposta para que o Departamento de Assuntos Jurídicos avalie as possíveis medidas a serem tomadas.

Resolução nº 15/2018, manteve as alterações que prejudicam a carreira do(a) professor(a) e a organização escolar. A APP luta para revogar os pontos prejudiciais  que continuam prevalecendo nesta Resolução, como a redução da hora-atividade, o ataque às licenças legais e faltas.

::Baixe aqui o modelo de Requerimento.