Audiência pública debaterá situação das escolas estaduais de Araucária APP-Sindicato

Audiência pública debaterá situação das escolas estaduais de Araucária

Sindicatos e entidades em defesa da educação estarão nesta próxima quarta-feira (21) na Câmara Municipal de Araucária para a realização de uma audiência pública que tratará do processo de estadualização das escolas municipais do 6º ao 9º ano na cidade.

O secretário de Políticas Sociais da APP, professor Alfeo Luiz Capellari explica que a APP integrará as discussões porque busca esclarecimentos sobre a migração das matrículas dos quase seis mil estudantes e também sobre a questão da carreira dos(as) docentes. “As escolas estaduais de Araucária estão em completo abandono. A prefeitura municipalizou e fez o serviço dela, já o Estado de desresponsabilizou de toda situação, agora a prefeitura passa por dificuldades e precisa que o Estado volte a cumprir seu papel. O que queremos é um processo às claras que não prejudique os docentes, nem os alunos”, argumenta o professor.

A audiência pública é um espaço de debates entre sociedade civil e lideranças políticas e é aberta à comunidade. O encontro começa amanhã às 19 horas e busca a ampla participação da comunidade escolar.