Atenção: conquistas e direitos dos(as) educadores(as) estão em perigo APP-Sindicato

Atenção: conquistas e direitos dos(as) educadores(as) estão em perigo

Materiais produzidos pela APP-Sindicato alertam categoria a não votar em inimigo(a) da educação

No próximo domingo (7), o Brasil vai às urnas escolher presidente(a), governador(a), senadores(as) e deputados(as). Cada voto é muito importante e pode definir se os próximos quatros anos serão de avanços ou de aprofundamento dos ataques contra a classe trabalhadora, como as reformas e punições dos governos Temer e Richa/Cida/Ratinho.

Os direitos conquistados pelos(as) educadores(as) do Paraná correm risco, mas o momento é também uma oportunidade para a categoria mostrar sua força e não eleger candidatos(as) que trabalham ou que têm propostas contra a educação.

Como já é tradição, nos últimos meses a APP-Sindicato promoveu várias ações para fortalecer o processo democrático, como a sabatina com os(as) candidatos(as) ao governo do Paraná e um site que revela como os(as) deputados(as) estaduais e federais votaram em temas de interesse da categoria.

#elenão – Nesta semana também foi divulgada uma série de denúncias sobre as graves ameaças para a educação contidas no plano de governo do candidato à presidência que não respeita mulheres, defende a tortura, a ditadura e a censura na sala de aula e propõe o uso da violência como política pública de segurança.

Com todas essas iniciativas, o Sindicato oferece instrumentos que ajudam os(as) educadores(as) a não cometer o erro de votar em inimigos(as) da educação e a escolher candidatos comprometidos com uma sociedade justa e igualitária para todos(as). Confira:

Site com votação dos deputados estaduais e federais
:: www.quemnosrepresenta.com.br

Amigo ou inimigo da educação?
:: Álbum de imagens com resumo das votações de deputados(as) estaduais

Jornal do FES
:: Edição especial do informativo do Fórum das Entidades Sindicais sobre as eleições

Sabatina com candidatos(as) ao governo do Paraná
:: Priscila Ebara apresenta propostas para a Educação
:: Geonísio Marinho participa da Sabatina da APP-Sindicato e assina carta-compromisso
:: Cida Borghetti (PP) não comparece à sabatina da APP-Sindicato
:: João Arruda é o terceiro candidato entrevistado da Sabatina da APP
:: Candidato Ogier Buchi (PSL) não comparece à Sabatina da APP
:: Ivan Bernardo (PSTU) participa da Sabatina da APP-Sindicato e assina carta-compromisso
:: Jorge Bernardi (Rede) participa da Sabatina da APP-Sindicato e assina carta-compromisso
:: Ratinho Jr. (PSD) não comparece à sabatina da APP-Sindicato
:: Piva (Psol) participa da Sabatina da APP-Sindicato e assina carta-compromisso
:: Dr. Rosinha (PT) participa da Sabatina da APP-Sindicato e assina carta-compromisso

#elenão
:: Por um projeto de educação que queremos! #EsteNão
:: #EleNão: Educar melhor sem investir, pode isso Brasil?
:: #EleNão: pelo direito dos(as) alunos(as) do campo à escola presencial
:: Porque educação não é mercadoria, #elenão
:: #EleNão: pelo acesso ao conhecimento e à informação
:: Por uma educação libertadora, #elenão
:: #EleNão: O que existe no entorno da militarização das escolas e na proposta eleitoral para 2018?