• 16 de março de 2016

Assim é que se vê: PL920 será desmembrado

Projeto proposto pelo governo do Estado é considerado inconstitucional e tramita na Assembleia Legislativa

Foto: Aline Lima

O governo tentou, mais uma vez, atacar a categoria e o sindicato. Com o PL920 o governo tentava restringir a sindicalização dos(as) servidores(as), afetando diretamente seu direito de organização por meio do sindicato.

Na tarde de hoje (16) a galeria da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Alep foi ocupada por servidores(as) públicos(as), em sua maioria educadores(as) aposentados(as) que estão em reunidos no Coletivo Estadual de Aposentados(as), em Curitiba. Além disso, sindicatos integrantes do FES também participaram da mobilização na Assembleia Legislativa do Paraná.

Os deputados retiraram o artigo primeiro do PL, que tratava da consignação da filiação para todos os servidores(as) públicos do Estado e deverá tramitar em separado e, portanto, continuaremos atentos. Em vídeo, a secretária de Finanças da APP, Marlei Fernandes, explica como foi a mobilização.

 

PL estabelece medidas de proteção ao(as) educadores(as) vítimas de violência

O deputado estadual Professor Lemos, apresentou nesta quarta-feira (12), o Projeto de Lei que estabelece medidas e procedimentos para casos…

Reforma Trabalhista: saiba como votaram os(a) senadores(a) paranaenses

Prioridade do governo e do mercado, mas rechaçada pela maioria da população, a reforma trabalhista foi aprovada pelo plenário do…

Encontro Estadual Heroínas Negras Brasileiras será nos dias 21 e 22 de julho, na APP

A APP-Sindicato, a Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR), o Núcleo de Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR)…
522Dias 01Horas 00Minutos 52Segundos

Eventos

VII Conferência Estadual de Educação da APP-Sindicato

Data inicial: 28 de julho de 2017

Data final: 29 de julho de 2017

Local: em Curitiba

Nos dias 28 e 29 de julho do corrente, a APP-Sindicato organiza a VII Etapa Estadual da Conferência da Educação. Este é um momento de participação e apresentação de propostas para a melhoria da educação básica paranaense. Os(As) sindicalizados(as) que tenham interesse em participara da Etapa Estadual necessitam ser eleitos(as) delegados(as) na etapa regional que acontece entre maio e junho, nos Núcleos Sindicais da APP-Sindicato.

 

Assembleia Estadual da APP-Sindicato

Data: 29 de julho de 2017

Horário: 14h30

Local: Av. Iguaçu, 830, Rebouças, Curitiba, PR

No próximo dia 29/07, às 14h30, no espaço Reviver (Av. Iguaçu, 830, Rebouças, Curitiba) a APP-Sindicato realiza mais uma assembleia estadual. Nesta data estaremos debatendo junto com a categoria a pauta de reivindicações e seus encaminhamentos, juntos iremos deliberar os próximos rumos da luta. Esta é uma das maiores instâncias de deliberação da entidade, é um espaço democrático onde todos os educadores podem se manifestar. Participe! Vamos juntos construir a luta da nossa entidade.