APP-Sindicato vai sabatinar candidatos(as) ao governo do Paraná

Evento terá transmissão ao vivo e internautas poderão enviar perguntas aos candidatos

A partir da próxima segunda-feira (10) a APP-Sindicato inicia uma série de entrevistas com candidatos(as) ao governo do estado. A iniciativa tem o objetivo de oferecer aos (às) sindicalizados(as), comunidade escolar e toda sociedade a oportunidade de avaliar os(as) postulantes, suas propostas e compromisso com os(as) trabalhadores(as) e a educação pública.

Nestas eleições, 10 candidatos(as) concorrem ao cargo de governador(a) do Paraná e todos(as) foram convidados(as) para participar da sabatina. Serão até duas entrevistas por noite, com transmissão ao vivo pela página da APP-Sindicato no Facebook. As perguntas vão abordar as políticas públicas de educação, a partir da pauta aprovada pela categoria em assembleia estadual. Cada entrevista terá duração de 50 minutos e neste tempo o(a) candidato vai se apresentar, responder oito perguntas e fazer suas considerações finais.

Participe – Das oito perguntas, seis serão elaboradas pela direção estadual da APP-Sindicato e duas encaminhadas por internautas, previamente selecionadas pela comissão organizadora. Funcionários(as) de escola e professores(as) interessados, poderão enviar perguntas aos (às) candidatos pela internet, até o dia 9 de setembro.

O questionamento deve ser encaminhado para o e-mail assessoriatecnica@app.com.br, com nome completo do educador(a), cargo que exerce na educação, nome do núcleo sindical ao qual pertence e a indicação para qual candidato(a) a pergunta deve ser feita.

Para acessar a pauta dos(as) trabalhadores(as) em educação, “A Escola Pública Que Queremos”, clique aqui.