APP-Sindicato realiza eleições no dia 19 de setembro APP-Sindicato

APP-Sindicato realiza eleições no dia 19 de setembro

Atenção, trabalhador(a) da educação: está chegando a hora de escolher os(as) representantes da APP-Sindicato na Direção Estadual, Direções Regionais, Conselho Fiscal e Representantes nos municípios.

A próxima eleição da APP acontecerá no dia 19 de setembro deste ano. Em 2017, todo o processo eleitoral será eletrônico, porém presencial, direto e secreto. É a democracia e a tecnologia a favor da categoria que luta pelos seus direitos e pelo ensino público com qualidade e respeito aos(às) educadores e aos(às) estudantes.

Pode concorrer todo(a) sindicalizado(a) que, na data da eleição, estiver aposentado(a) ou mantiver vínculo com a rede pública estadual ou redes municipais onde a APP é a representante. O(a) educador(a) precisa ser sindicalizado(a) à APP por, no mínimo, seis meses antes da eleição e ter também, pelo menos, um ano de exercício efetivo na rede pública estadual ou municipal do Paraná. Também é preciso estar com a mensalidade sindical em dia. Já para votar, é preciso que o(a) educador(a) tenha entrado no quadro sindical até o dia 21 de junho, deste ano.  Confira o Regimento das eleições, definido e aprovado pela categoria e conheça todas as disposições do processo eleitoral.

Para garantir a democracia e a lisura em todas as etapas do processo, existe uma Comissão Eleitoral Estadual, aprovada em Assembleia Estadual, que coordenará o processo eleitoral – composta por sete representantes efetivos(as), sete suplentes e também um representante por chapa inscrita. Além das Comissões Eleitorais Regionais para a coordenação nos Núcleos Sindicais, que deverão ser eleitas em assembleias até o dia 20 de junho.

No dia 19 de setembro, a votação acontecerá em toda a base territorial do Sindicato, das 9 horas às 20 horas. Da campanha ao dia da votação, todos os fatos serão noticiados pelos canais de comunicação da APP.

Sindicalizado(a), para participar das eleições da APP-Sindicato, como eleitor(a) ou candidato(a), é fundamental  que você mantenha seu cadastro atualizado. Confirme ou altere seus dados aqui.

Confira tanto o Regimento Eleitoral da APP como a Comissão Eleitoral, indicada pelo Conselho Estadual da APP-Sindicato e referendada pela Assembleia, no dia 03 de junho, em Cascavel (PR), além das  deliberações.

::Categoria define mobilizações e organização das eleições do Sindicato

Acompanhe o Calendário Eleitoral:
03/06
Assembleia Estadual Extraordinária para eleição da Comissão Eleitoral e aprovação do Regimento Eleitoral
09/06
Divulgação do Regimento Eleitoral
04/06 a 20/06
Assembleias Regionais para eleição de Comissão Eleitoral Regional
21/06
Edital de Convocação das Eleições
Prazo limite para o/a integrante da categoria se filiar para ser considerado/a apto/a a votar
21/07