• 7 de julho de 2016

APP-Sindicato percorre todo Estado com a Caravana da Educação

Do dia 7 de julho ao dia 30 de agosto, dirigentes realizarão atividades nos 29 Núcleos Sindicais da APP

Começou nesta quinta-feira (07)  uma jornada em prol da educação. A APP-Sindicato inicia a Caravana pela Educação que percorrerá todo o Estado com o objetivo de estimular e realizar o debate junto as escolas dos 29 Núcleos Sindicais (organizados em regiões) em defesa da educação,  da escola pública, pela valorização dos(as) educadores(as) e pela atuais da pauta do sindicato. Além disso, fortalecer as escolas como território de lutas e resistência.

A Caravana acontece em um período intenso para a categoria em que o governo pune os(as) servidores(as) e ameaça retirar direitos já conquistados. Por isso, a Caravana é mais um instrumento de resistência do sindicato tendo o vista o estado de greve aprovado na última Assembleia Estadual da categoria.

A Caravana pela Educação estará em cada região do Estado promovendo atividades como:

– visitas aos municípios e às escolas;

– encontro/plenária para reflexão do atual cenário político estadual e nacional: Previdência, PEC 241, Piso e Carreira, Lei da Mordaça, Assédio Moral na escolas;

– ato Público pela defesa da educação e da escola pública;

– organização para o dia 30 de agosto, dia de luto e luta da educação paranaense; e

– reunião com estudantes, com a Frente Brasil Popular, coletivos da APP e Conselho Regional da APP

Cronograma

7, 8 e 9 de julho – Umuarama, Paranavaí, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu

28, 29 e 30 de julho – Curitiba Norte, Curitiba Sul, Londrina, Francisco Beltrão e Pato Branco

4, 5 e 6 de agosto – Metropolitana Sul, Paranaguá, Cascavel, Apucarana e Arapongas

10, 11, 12 e 13 de agosto – Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Maringá, Ivaiporã, Mandaguari, Cambará, Jacarezinho e Cornélio Procópio

18, 19 e 20 de agosto – Campo Mourão, Cianorte, União da Vitória, Irati, Assis Chateaubriand e Toledo

25, 26 e 27 de agosto – Curitiba Norte, Curitiba Sul, Metropolitana Norte e Metropolitana Sul

Rodrigo Maia manobra e Câmara aprova urgência para Reforma Trabalhista

Mais uma vez de forma autoritária, a Câmara dos Deputados, sob a batuta do presidente Rodrigo Maia, atropelou o regimento interno…

APP cobra deputados(as) federais: não aprovem a reforma da previdência!

1010Após a paralisação nacional dos(as) trabalhadores(as) no dia 15 de março, demonstrando total contrariedade à reforma da previdência, os(as) educadores(as)…

Secretaria revogará instrução que mudava a jornada das(os) pedagogas(os) e readaptadas(os), segundo NRE de Curitiba

Dirigentes e assessores(as) do Sindicato distribuíram um manifesto contra a proposta do governo de alterar a jornada de pedagogos(as) e…
617Dias 10Horas 36Minutos 51Segundos

Eventos

No dia 26/04, a APP-Sindicato comemora 70 anos de luta e resistência em Defesa da Escola Pública” e neste dia fará essa comemoração nas Praças Públicas e nas escolas, com panfletagem e diálogo com a população.

Seminário e oficina estadual sobre assédio moral e adoecimento dos(as) trabalhadores(as) em educação

Data inicial: 26 de abril de 2017

Data final: 27 de abril de 2017

Local: a definir

A APP-Sindicato realizará neste dia um Seminário e uma oficina estadual que traz como tema principal o assédio moral e o adoecimento dos(as) trabalhadores(as) em educação. Logo em nosso site mais informações sobre esse evento.

18ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública – CNTE.

Data inicial: 17 de abril de 2017

Data final: 28 de abril de 2017

Com o tema: “Democrática e Crítica, a Educação Pública não está à venda” a CNTE – Confederação dos Trabalhadores em Educação está promovendo, entre os dias 17 e 28 de abril, um debate nas escolas, com a comunidade escolar, nos bairros, nas feras e nos comércios sobre a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a Terceirização. Para além, do debate sobre o Direito à Educação Pública e de Qualidade, a Lei da Mordaça e a Reforma do Ensino Médio e destaque para os temas dos(as) funcionários(as) de escola. Clique no link http://www.cnte.org.br/index.php/campanhas/18227-18-semana-nacional-em-defesa-e-promocao-da-educacao-publica-2017.html para outras informações e acesso ao material de debate.

A Assembleia Estadual da categoria também deliberou por Greve Geral no dia 28/04 –  Dia de Luto e Luta em memória dos 2 anos do Massacre do 29 de abril, com atos estadual, regionais e nos municípios juntamente com demais sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais. Ato com concentração no Centro Cívico, em Curitiba.

Lançamento do livro “70 anos da APP-Sindicato”.

Data: 29 de abril de 2017

Local: a definir