APP-Sindicato participa de reunião de transição na Seed

Direção estadual cobra itens da pauta que precisam ser resolvidos antes do final deste ano letivo

A direção estadual esteve, na manhã desta terça-feira (11), na Secretaria de Educação (Seed) para  a primeira reunião de transição entre o atual e o próximo governo do Estado. O Sindicato detalhou a pauta dos(as) trabalhadores(as) ao secretário de educação indicado pelo governo eleito, Renato Feder e à atual secretária da pasta,  professora Lúcia Cortez Martins. O foco da reunião foi  solucionar os pontos mais urgentes das revindicações da categoria, entre eles a publicação da Resolução de Distribuição de aulas com a garantia do 1/3 de jornada de hora-atividade.

O Sindicato cobra, para estes próximos dias, a publicação de uma resolução que contemple a jornada conforme determina a Lei Estadual 174/2014.  “O cumprimento do 1/3 da hora-atividade é dos itens primordiais da nossa pauta e, diante da chegada do final do ano letivo, cobramos com urgência a correção para a próxima distribuição”, afirma o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão.

A direção estadual apresentou os demais itens da pauta da educação e, diante do período de transição de governos, colocou-se à disposição para cumprir o calendário de debates e da construção de soluções para que o ano letivo nas escolas inicie de maneira tranquila, sem prejudicar os(as) educadores(as) e estudantes.
Participaram da reunião: o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão; a secretária de Funcionários(as), Nádia Brixner; o secretário executivo de Formação Política-Sindical e Cultura, professor Paulo Sérgio Vieira; o secretário de Saúde e Previdência, professor Ralph Wendpap; a secretária Educacional da APP, Taís Mendes; a secretária geral, professora Vanda do Pilar Santana e a secretária de Finanças, professora Walkiria Mazeto. Também estiveram presentes, o deputado estadual Professor Lemos e o chefe de gabinete do deputado Hussein Bakri, atual presidente da comissão de educação da Assembleia Legislativa do Estado.