APP-Sindicato organiza encontros regionais para educadores(as) aposentados(as)

Objetivo dos encontros é inserir os(as) profissionais aposentados no debate sobre a política nacional e ações sindicais

Foto: Joka Madruga

De agosto a outubro, a APP-Sindicato promoverá, nas macrorregiões do Estado, reuniões do Coletivos de educadores(as) aposentados(as). O objetivo é inserir  professores(as) e funcionários(as) com mais experiência, nas lutas do Sindicato. Nos encontros, além dos direitos da categoria, de atividades culturais , há um amplo debate sobre conjuntura nacional e estadual. “Somos aposentados, mas continuamos ativos”, conclama a secretária de Aposentados(as) da APP, professora Valci Mattos.

Nesse final de semana, a região Norte do Estado, sediou o primeiro encontro. O Núcleo Sindical de Jacarezinho reuniu educadores(as) de diferentes municípios. (Confira aqui o registro do evento)  “Atualmente, no país, enfrentamos uma grave crise e sabemos que os principais atingidos são as mulheres e a população mais idosa. Nas macros, temos feito a conversa, no sentido de indicar rumos e fortalecer as mobilizações. Relembramos também o passado antigo e o recente, tendo em vista o período eleitoral e o momento político que vivemos. Esse é um país que ajudamos a construir e que vamos continuar batalhando por ele”, reforça Valci.

Professor(a) e funcionário(a) de escola aposentado(a), participe do encontro na sua região:

Em Cianorte, no dia 17 de agosto – Núcleos Sindicais: Campo Mourão, Cianorte, Mandaguari, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Em Laranjeiras do Sul, no dia 14 de setembro – Núcleos Sindicais: Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul, Francisco Beltrão, Pato Branco e União da Vitória.

Em Cascavel, no dia 18 de setembro – Núcleos Sindicais: Assis Chateaubriand, Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo.

Em Paranaguá, no dia 20 de outubro – Núcleos Sindicais: Curitiba Norte, Curitiba Sul, Metro Norte, Metro Sul, Paranaguá e Ponta Grossa.

Informações sobre inscrição, local do evento e programação: nos Núcleos Sindicais da APP