APP-Sindicato lança campanha ‘Nossa Luta tem Raízes na Educação’

Evento de abertura será hoje (03) às 19h30, com lançamento da Plenária de Atualização da Pauta

‘O que a APP está fazendo?’. ‘Por que os educadores estão acampados em frete ao Palácio Iguaçu?’. ‘Como as ações do governo impactam no cotidiano escolar?’. Para responder essas e outras perguntas a APP-Sindicato preparou uma série de ações que farão parte da campanha ‘Nossa Luta tem Raízes na Educação’. Uma iniciativa para organizar e orientar como os trabalhadores(as) precisam se organizar para terem a escola pública e a sociedade que almejam.

A Campanha começa hoje(03) com o lançamento da Plenária de Atualização da Pauta, às 19h30, na sede da APP-Sindicato e terá a participação da presidente da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação(Anped) e professora da Universidade Federal do Paraná, Andréa Gouveia. “É importante a participação de todos e todas porque vamos debater qual a escola pública que queremos e qual é a educação pública que defendemos. É importante que todos acompanhem ao debate, no evento ou pelo Facebook. É de extrema importância que tenhamos a compreensão do momento político e educacional que estamos vivendo” convida a secretária educacional da APP-Sindicato, professora Taís Mendes.  O evento será transmitido ao vivo pela fanpage da APP-Sindicato no Facebook.

A Plenária de hoje tem como objetivo fomentar o debate nas escolas (nos dias 26 e 27 de julho) sobre as dúvidas, aflições, questionamentos e sugestões em torno da Campanha Salarial 2018 e sobre a atuação do Sindicato. Na segunda etapa, haverão Plenárias Regionais (de 28 de julho a 02 de agosto) organizadas pelos Núcleos Sindicais da APP para ouvir a comunidade escolar nos quatro cantos do Estado. Na terceira etapa do projeto, nos dia 3 e 8 de agosto, Curitiba sediará uma grande Plenária Estadual que resultará na formulação da Carta Compromisso com a educação – documento que será apresentado pela direção estadual aos(às) candidatos(as) ao governo do Paraná nesta próxima eleição. “Faremos um debate com os candidatos ao governo, aqui na APP e, na ocasião reforçaremos quais são nossas necessidade e defesas”, afirma a secretária da APP.