APP-Sindicato chama categoria para acompanhar audiência APP-Sindicato

APP-Sindicato chama categoria para acompanhar audiência

Governo vai fazer prestação de contas às 9h30 desta quarta-feira (30) na Alep

A APP-Sindicato estará presente na audiência pública de prestação de contas do governo do Estado para levar a pauta da campanha salarial 2018. A reunião será nesta quarta-feira (30), às 9h30 no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e os professores(as) e funcionários(as) de escolas da rede pública estadual estão convocados(as) para participar.

Serão apresentados dados relativos ao cumprimento das metas fiscais nos primeiros quatro meses deste ano. A participação da categoria é importante para cobrar a dívida do Estado com os(as) educadores(as). Com o calote do governo, que não paga a data-base desde 2016, a defasagem no salário dos professores(as) e funcionários(as) já está em quase 12%.

Os estudos econômicos do sindicato têm provado a capacidade legal e financeira do Estado para pagar o que deve para os(as) educadores(as). As contas públicas do Paraná têm registrado superávit e em 2017 as receitas já foram maiores do que a prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018.

Reajuste para todos – De acordo com o Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES) , projeto de lei concedendo reajuste para os(as) servidores(as) do Executivo ainda não foi enviado para a Alep.

Lideranças sindicais entregaram hoje (29) aos deputados estaduais um documento reivindicando tratamento igual para todos(as) servidores(as) públicos(as) do Paraná.

O FES exige que a data-base da categoria seja votada e aprovada junto com projetos que já estão tramitando prevendo reajuste para funcionários(as) do Legislativo, Defensoria Pública, Tribunal de Contas, Ministério Público e do Tribunal de Justiça.