Warning: Error while sending QUERY packet. PID=26550 in /var/www/wp-includes/wp-db.php on line 1887
  • 17 de abril de 2017

APP-Sindicato abre Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública com coletiva de imprensa

Comunidade está sendo chamada para ouvir e debater os problemas da educação pública do Estado e também sobre a retirada de direitos dos(as) trabalhadores(as)

Uma coletiva de Imprensa no centro de Curitiba marcou, aqui no Paraná, o início das mobilizações da 18ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Escola Pública, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE). A Semana Nacional tem como objetivo aproximar professores(as), funcionários(as) de escola, estudantes, pais, mães e responsáveis para trazer apontamentos e sugestões para garantir melhorias no ensino público do nosso país. A mobilização, que acontece tradicionalmente todos os anos no mês de abril, este ano tem motivos ainda maiores para levar todos e todas para a escola – e para as ruas – para discutir e protestar sobre as condições de ensino e aprendizado. Afinal, a Reforma do Ensino Médio, as mudanças na legislação trabalhista e também ameaças de cortes na aposentadoria afetam não só professores(as) e funcionários(as) de escolas, mas estudantes e familiares.

Aqui no Paraná, a tenda armada na Boca Maldita continuará instalada e será ponto de encontro e resistência durante toda a semana. Para levar os debates até escolas e também para fora delas, a APP-Sindicato organizou ações durante toda semana. De segunda (17) até o dia 1º de maio, o Sindicato promoverá, nas ruas e nas escolas, discussões salutares a vida profissional dos(as) educadores(as) e às condições e aprendizado em sala de aula. Quer participar e ajudar a melhorar a educação pública do Paraná? Veja neste cronograma como você pode fazer parte desta grande mobilização.
“Durante a Semana as escolas da redes municipais e estaduais estão sendo chamadas a fazer o debate, no interior das escolas, sobre a questão da educação e, este ano, também sobre o conjunto de medidas que afetam a classe trabalhadora. Temos um calendário de debates, sobre a Reforma da Previdência, contra as terceirizações, contra a Reforma Trabalhista e também, aqui no Estado, pela não implementação das mudanças no Ensino Médio, propostas pelo governo federal. Então estamos com um calendário intenso”, explica o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão.
Após o atendimento aos(às) jornalistas, dirigentes e assessores(as) da APP, permaneceram no local distribuindo panfletos para a população alertando sobre os motivos da mobilização. “O que está acontecendo a nível nacional impacta todos os trabalhadores. Já aqui no Paraná, temos uma situação alarmante onde o governo precisa organizar uma distribuição de aulas, precisa pagar a data-base, entre outras questões atrasadas e se recusa a abrir uma negociação efetiva com o Sindicato que representa a categoria”, denuncia o professor Hermes.
Fonte: Joka Madruga

1º de outubro é o Dia Internacional da Pessoa Idosa

Em 1991 a Organização das Nações Unidas  (ONU) instituiu o 1º de outubro como o Dia Internacional da Pessoa Idosa…

Prêmio Jovem Negro de Literatura 2017

Jovens autores(as) negros(as) de todo Brasil já podem se inscrever no Prêmio Jovem Negro de Literatura 2017, organizado pela Faculdade Zumbi dos…

APP alerta: sindicalizado(a) desconfie e denuncie qualquer contato pedindo dinheiro

Novamente, a categoria  tem atraído a atenção de golpistas. A APP-Sindicato pede atenção aos(às) seus(suas) sindicalizados(as) para o golpe da…
437Dias 20Horas 15Minutos 21Segundos

Eventos

Não há próximos eventos.