APP recebe denúncias de fechamentos de turmas para 2018 APP-Sindicato

APP recebe denúncias de fechamentos de turmas para 2018

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (29), dirigentes da APP-Sindicato, receberam representantes de colégios públicos de Curitiba (PR) preocupados(as) com o cenário escolar para 2018, pois a cada ano mais turmas são impedidas de serem abertas. Desta vez não está sendo diferente, pelos relatos, inclusive, de impedimento de fluxo e de abertura de outras turmas para atender a demanda.

Na reunião, foram deliberados os seguintes encaminhamentos:

– Levantamento de dados pelas escolas sobre a atual realidade e documentação por escrito com as razões dos fechamentos de turmas, para que seja possível de fato questionar a Secretaria de Estado da Educação (Seed);

– Mobilização da Comunidade Escolar, incluindo reuniões com outras instituições  (MP, CAOP Educação, Eca);

A pedido do deputado estadual Professor Lemos, o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Hussein Bakri, marcou uma reunião da Comissão aberta ao público, na próxima quarta-feira (6), no auditório legislativo da Alep.

Participaram pela APP: Ana Carolina Dartora, assessora da Secretaria Educacional;  Nádia Brixner, secretária de Funcionários; Guilherme Magalhães, assessor da Presidência; Mario Sergio Ferreira de Souza, secretário de Assuntos Jurídicos; e Elizamara Goulart Araújo, secretária de Sindicalizados. O diretor Pedro Billó e a pedagoga Josilda Castellar, representaram o Colégio Barão do Rio Branco, além da diretora Raquel S. Arpini, do Colégio Zacarias.