APP orienta funcionários(as) de escola sobre a Avaliação de Desempenho APP-Sindicato

APP orienta funcionários(as) de escola sobre a Avaliação de Desempenho

As escolas estaduais do Paraná devem encaminhar aos Núcleos Regionais de Educação, até o dia 07 de julho, as avaliações de desempenho dos funcionários(as) de escola (QFEB). A Avaliação de Desempenho é feita anualmente e considera o período de 01 de maio a 30 de abril do próximo ano.

Quatro quesitos são considerados na avaliação: produtividade, participação, pontualidade e assiduidade. No item “assiduidade” foram registradas faltas que o governo insiste em não permitir que os(as) educadores(as) façam a reposição: dias 29 de abril de 2016, 16 e 17 de março de 2017.

Muitos(as) educadores(as) procuraram a APP-Sindicato para registrar dúvidas sobre a avaliação. De acordo com a secretária de Funcionários(as) da APP-Sindicato, Nádia Brixner, os(as) educadores(as) devem ficar atentos(as) para o processo de cálculo da nota final da avaliação. “A nota da avaliação de desempenho é baseada em uma média aritmética dos quatro itens da avaliação, conforme indica o item 8 das instruções para a avaliação de desempenho”, explica. Clique AQUI para conferir quais são as instruções. (colocar documento)

A nota que está indicada em “assiduidade” não define sozinha a nota final para que possa ser feita a progressão na carreira. Como a nota final é uma média aritmética dos 4 itens da avaliação, todos eles devem ser preenchidos e conferidos pelos(as) educadores(as) antes de assinarem o documento. Para que a progressão aconteça, é necessário que a média aritmética final da avaliação de dois anos seja de nota 8 ou mais para progredir uma classe na carreira.

Nádia ressalta que as faltas lançadas não podem intimidar a categoria e que o documento deve ser verificado como um todo antes da assinatura dos(as) educadores(as). “É importante que toda documentação seja revisada antes de ser assinada pelos educadores e educadoras. Em caso de dúvidas, procurem a APP-Sindicato para obter orientações. As faltas lançadas, que acabam ficando registradas na avaliação de desempenho, não podem nos intimidar a não lutarmos pelos nossos direitos”, explica.

No vídeo abaixo, a secretária explica detalhadamente as orientações sobre a avaliação de desempenho. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Sindicalizado (SAS) da APP e também pelo Fale Conosco.