APP na luta pela manutenção da jornada de trabalho dos(as) professores(as) e pedagogos(as) em hora-aula APP-Sindicato

Os(as) representantes(as) da APP-Sindicato estão sempre em busca da manutenção dos direitos dos(as) educadores(as) da rede pública paranaense. Em relação à publicação do Edital nº 68/20017, da Secretaria da Educação (Seed-PR), referente ao processo de remoção 2017, que trata a jornada dos(as) professores(as) e pedagogos(as) em horas e não em hora-aula, algumas medidas já foram providenciadas.

Além da reunião solicitada pela direção estadual do Sindicato com a Seed, uma Carta de Apoio foi elaborada para que os 29 Núcleos Sindicais da APP solicitem divulgação junto aos(às) pedagogos(as) das escolas jurisdicionadas aos seus Núcleos. O próximo passo será o encaminhamento à Secretaria da Educação. Lembrando que a jornada de trabalho desses profissionais está explícita na Lei Estadual 103/2004, que também aborda o Plano de Carreira.

A coordenadora do Departamento Estadual de Pedagogos(as) da APP, Aline Carissima, explica que a Carta de Apoio é uma continuidade ao movimento de resistência dos(as) pedagogos(as) do Estado. “É uma solicitação de apoio e adesão das direções escolares ou conselhos escolares, ao referido documento que expõe a importância do princípio da isonomia no cumprimento da jornada de trabalho dos professores e pedagogos do Paraná. Após adesão e assinatura vamos buscar mais diálogo com a Seed”, reforça.

Participe! Confiram a Carta de Apoio.

::APP-Sindicato solicita reunião com a Seed sobre o Edital do Concurso de Remoção 2017