APP encerra Programa de Formação 2018 e disponibiliza formulário de avaliação

“Democracia, Estado e Educação Pública para quem?” foi o tema abordado nesta edição

A APP-Sindicato encerra mais um Programa Estadual de Formação, em sua 11ª edição, e traz a novidade de avaliação pelos(as) próprios(as) participantes. Foi uma longa jornada pelo Paraná debatendo o tema “Democracia, Estado e Educação Pública para quem?”.

Foram 43 turmas totalizando mais de 1.800 alunos(as). Ministrado em seis etapas com certificação de 50 horas, sendo o certificado emitido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e válido para o avanço na carreira dos(as) educadores(as) públicos(as).

Após todo o trabalho realizado com êxito, o secretário de Formação Política-Sindical e Cultura da APP, Arnaldo Vicente, faz uma avaliação sobre o desafio do Programa em 2018. “Foi a primeira vez que agregamos vários cursos em um único e que cuidou de todas as dimensões – educacional, sindical, relações dos movimentos sociais e conjuntura política. Ressaltamos a importância em entender o papel do Estado, da democracia e da relação com a escola pública”. Inclusive, como acrescentou secretário executivo da pasta, Paulo Sérgio Vieira, “mais uma vez a APP reafirma a defesa da escola pública. Em 2018, foi um debate forte em que outras opiniões surgiram e que precisamos reforçar a defesa da escola democrática e que represente qualidade para todos”.

Relembre os conteúdos pautados:

Seminário – Democracia, estado e educação pública para quem?

Etapa – Democracia, estado e educação pública para quem?

Etapa –  Organização sindical

Etapa – Identidade e lutas na organização do trabalho pedagógico (escolar)

Etapa – Organização e empoderamento das direções municipais

Etapa – Direitos humanos, direitos sociais para mulheres, população LGBTI e população negra

Você que participou do Programa de Formação da APP em 2018 pode avaliar o curso e deixar sua opinião. Sua colaboração é importante para aperfeiçoamento das próximas edições. Acesse o link abaixo e contribua com uma formação cada vez melhor!

Avalie o Programa de Formação da APP