APP conquista prorrogação dos contratos PSS para funcionários(as) APP-Sindicato

APP conquista prorrogação dos contratos PSS para funcionários(as)

O trabalho da APP-Sindicato na defesa dos(as) funcionários(as) de escola teve mais um avanço positivo para a categoria. Após reivindicação do Sindicato, foi confirmada a prorrogação dos(as) contratos(as) PSS para os cargos de assistente administrativo e auxiliar de serviços gerais. Com a decisão, os contratos dos editais 73/2017  e 74/2017 terão vigência até 31 de dezembro de 2019. O documento já está assinado pela secretária da Educação e aguarda publicação no Diário Oficial do Estado.

Segundo a secretária de Funcionários(as) do Sindicato, funcionária Nádia Brixner, a notícia é muito importante porque agora esses(as) educadores(as) “tem a certeza que ano que vem tem emprego e que as escolas não ficarão sem funcionários”. O Sindicato continua fazendo o debate com o governo reivindicando a abertura de concurso público e melhores condições de trabalho.

Já os contratos dos(as) professores(as) PSS iniciados em 2018 não foram prorrogados, em função de outra conquista do Sindicato, a correção salarial. Nesta terça-feira (11), esse assunto será o tema do programa Funcionários(as) Em Foco, ao vivo no Facebook da APP-Sindicato a partir das 18h.

Confira abaixo a íntegra do despacho da Secretaria de Estado da Educação.

Despacho Secretarial Prorrogar editais e contratos PSS (4)