Warning: Error while sending QUERY packet. PID=26550 in /var/www/wp-includes/wp-db.php on line 1887
  • 10 de abril de 2017

APP cobra deputados(as) federais: não aprovem a reforma da previdência!

Núcleos Sindicais conversam com deputados(as) de diversas regiões do Estado

Imagem_nao_reforma_previdencia-300x199

1010Após a paralisação nacional dos(as) trabalhadores(as) no dia 15 de março, demonstrando total contrariedade à reforma da previdência, os(as) educadores(as) seguem em luta para que não seja aprovada a PEC 287/2016, que altera as regras da aposentadoria no país.

Atualmente, 30 deputados(as) federais compõem a bancada paranaense na Câmara e os(as) educadores(as) estão buscando os(as) parlamentares para cobrar que votem contra a reforma, se posicionando a favor dos(as) trabalhadores. A APP-Sindicato reafirma que é totalmente contra a reforma da previdência. Além disso, o sindicato defende que não há necessidade de uma reforma na previdência no Brasil, mas sim a necessidade de se respeitar a correta destinação do Orçamento da Seguridade Social e de se implementar medidas para estancar os desvios de verbas previdenciárias – com destaque para o combate à sonegação e para o fim das desonerações e desvinculações de receitas da União (DRU), que somam juntas cerca de R$ 500 bilhões ao ano.

Núcleos Sindicais conversam com deputados(as) de diversas regiões do Estado

Educadoras e dirigentes do Núcleo Sindical Curitiba Sul conversaram com o deputado Sérgio Souza (PMDB), no dia 13 de março. O deputado afirmou que dentro da reforma da previdência, vou tratar os diferentes de forma diferente. Me comprometo a defender a manutenção dos direitos dos professores a aposentadoria como está na legislação atual”. O deputado afirmou, ainda, que quer a manutenção de aposentadoria especial para professores(as) e mulheres.

Na manhã do dia 13, os dirigentes do Núcleo Sindical Curitiba Norte da APP-Sindicato se reuniram com os deputados federais Leopoldo Meyer e Luciano Ducci, ambos do PSB.  Meyer e Ducci assinaram uma carta conjunta comprometendo a bancada do PSB paranaense a votar contra a atual reforma da previdência. De acordo com a carta, “a reforma proposta fere os direitos já garantidos pela Constituição Federal considerado por nós verdadeiros instrumentos de justiça social”.

No dia 16 de março, professores(as), funcionários(as) de escola e dirigentes do Núcleo Sindical de Arapongas recepcionaram o deputado federal Diego Garcia (PHS) durante um evento realizado na cidade. Os(as) educadores entregaram ao deputado uma carta pedindo seu posicionamento em relação à reforma da previdência. O deputado assinou a carta e assumiu compromisso com a categoria de votar contra a reforma. O deputado federal Diego Garcia faz parte da Comissão Especial da Reforma da Previdência.

Na manhã do dia 17, o Núcleo Sindical de Francisco Beltrão recebeu o deputado federal, Assis do Couto (PDT), durante a reunião do Conselho Regional, na sede da APP.  O deputado se comprometeu com os(as) professores(as) em fazer a defesa contra a reforma da previdência e assinou o compromisso com a classe trabalhadora.O deputado é membro da Comissão Especial da Reforma da Previdência, criada na Câmara dos Deputados para debater a proposta do governo.

No mesmo dia, os(as) educadores(as) foram recebidos no gabinete do deputado Nelson Meurer (PP). O deputado afirmou a necessidade de alguns ajustes na reforma, principalmente para os agricultores familiares e a educação. O deputado não assinou o documento em compromisso com os(as) educadores(as).

Os(as) educadores(as) do Núcleo Sindical de Maringá conversaram com o deputado federal Luiz Nishimori (PR), na última sexta-feira (17). O deputado afirmou ser contra o projeto como está, sendo contrário à maioria dos pontos da reforma.

Na segunda-feira, dia 20, o deputado federal João Arruda (PMDB) esteve na sede estadual da APP-Sindicato para falar sobre a reforma da previdência com a direção. O deputado não assinou o documento. Ele disse não aprovar a proposta como ela está, mas acredita que deve, sim, haver uma reforma na previdência. Arruda disse estar aberto ao diálogo com os(as) educadores(as) e volta a conversar com a APP se houver mudanças e alterações na proposta de reforma da previdência.

O deputado federal Enio Verri (PT) assinou com a APP o compromisso de votar contra a reforma da previdência.

O deputado federal Zeca Dirceu (PT) também é contra a reforma da previdência e assina o termo de compromisso com a APP-Sindicato.

A deputada federal Chris Yared assinou o compromisso com a APP-Sindicato de votar contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

A APP-Sindicato também entrou em contato com os deputados Aliel Machado (REDE) que também se posicionou firmemente contra a reforma da previdência, não admitindo sequer nenhuma emenda, garantindo compromisso com toda a classe trabalhadora.

A APP-Sindicato vai encaminhar o ofício 253/17 para o gabinete de todos(as) os(as) deputados(as) federais, pedindo que se posicionem com relação à reforma da previdência.

Conheça quem são os deputados(as) federais paranaenses que vão decidir sobre nossos direitos. Você pode enviar e-mail e cobrar seu voto a favor da classe trabalhadora, contra a reforma.

• Alex Canziani – PTB – dep.alexcanziani@camara.leg.br
  • Zeca Dirceu – PT – dep.zecadirceu@camara.leg.br

Fonte: Joka Madruga

1º de outubro é o Dia Internacional da Pessoa Idosa