APP 71 anos: conquistas para a educação e suporte aos(as) sindicalizados(as)


História traçada com muita luta e resistência em prol da escola pública paranaense

O APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná fez e faz história a cada novo capítulo escrito dia a dia. Por meio de uma estrutura física e humana dos(as) seus(suas) próprios(as) funcionários(as), vários atendimentos são prestados(as) aos(às) educadores(as).

Ser sindicalizado(a) é ter um suporte dentro de um cenário em que a classe trabalhadora só é ouvida se tiver uma linha de frente representativa e de qualidade. Assim, a APP abrange todas as áreas da profissão dos(as) professores(as) e funcionários(as), da formação e do lazer. Ser um educador(a) sozinho(a) torna-se uma missão quase impossível, no entanto, ser uma categoria unida e de voz ativa, certamente faz a diferença, e que são comprovadas com os avanços na carreira e vida dos(as) profissionais da educação durante os 71 anos de fundação da instituição.

Números aproximados mostram a importância e desempenho do 5º maior Sindicato brasileiro, que ocupa a terceira posição no ranking da educação nacional e o maior do Paraná:

– Sede estadual + 29 Núcleos Regionais
– Sindicalizados(as): 73 mil
– Professores(as) efetivos(as): 33 mil
– Professores(as) aposentados(as): 18 mil
– Funcionários (as): 12 mil
– Educadores(as) municipais: 10 mil

Você, educador(a), entre os ensinamentos e aprendizados, conhece a importância de ser representado(a) no cenário da educação pública, seja do Estado e até em âmbito nacional? Saiba como se juntar aos(às) demais sindicalizados(as) e participe com a APP, que prioriza a qualidade da educação pública junto aos(às) professores(as), funcionários(as), estudantes, pais, mães e responsáveis. Clique no link do site (veja aqui) e consulte a Secretaria de Sindicalizados(as).