Aposentados(as) exigem pagamento de promoções e progressões APP-Sindicato

Aposentados(as) exigem pagamento de promoções e progressões

Foto: Aline D'avila de Lima

Dirigentes da APP-Sindicato, educadoras aposentadas e servidores(as) que integram o Fórum das Entidades Sindicais (FES) acompanharam, na tarde de hoje (30), a reunião do Conselho de Administração da ParanaPrevidência sobre as contas do fundo previdenciário do Estado.

A professora que representa a APP-Sindicato na ParanaPrevidência, conselheira Vilma Terezinha de Souza Pinto, apresentou na mesa de debates a necessidade de fazer o pagamento e implementação das promoções e progressões para os(as) servidores(as) que se aposentaram após lançamento de um calendário de pagamento para educadores(as) da ativa divulgado pelo governo.

A APP-Sindicato exige que o governo garanta o princípio de isonomia para todos(as) os(as) educadores(as), como explica a  vice-presidente da CNTE e secretária de Finanças da APP-Sindicato, professora Marlei Fernandes de Carvalho.  “Foi apresentada a falta dos recursos da parte do governo em relação aos aposentados e aposentadas, o que cria um déficit bastante grande na ParanaPrevidência. Ao mesmo tempo, também cobramos as implementações das promoções e progressões e o pagamento dos atrasados para todos. O presidente da ParanaPrevidência, Wilson Luiz Darienzo Quinteiro, estava presente e diz já estar tomando as medidas necessárias”, explica Marlei.

As aposentadas presentes na reunião protocolaram um ofício do presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, para o presidente do Conselho de Administração da ParanaPrevidência, Norberto Anacleto Ortigara. O ofício cobra a imediata implementação e pagamento dos atrasados de todos(as) os(as) aposentados(as). Clique AQUI para ver o documento.

Durante a reunião também foi feito o debate sobre a nomeação dos(as) novos(as) conselheiros(as) da ParanaPrevidência, já que o mandato de 6 anos dos(as) conselheiros(as) anteriores vence este ano. “O governo, por uma medida arbitrária, nomeou outros conselheiros que não foram escolhidos pelo Fórum das Entidades Sindicais”, destaca Marlei.

Dirigentes da APP e educadoras aposentadas protocolam ofício ao presidente do Conselho de Administração da ParanaPrevidência