• 3 de janeiro de 2017

Agenda: está chegando a hora do 33º Congresso da CNTE

Resoluções e regimento já estão disponíveis para consulta

O 33° Congresso Nacional da CNTE está se aproximando. O evento que ocorrerá de 12 a 15 de janeiro de 2017, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, irá reunir profissionais de educação do Brasil e do mundo.

Para que os participantes já possam se inteirar dos temas que serão debatidos, já estão disponíveis o caderno de resoluções e o regimento congressual e eleitoral da nova diretoria, gestão 2017-2020. Além disso, a programação também está disponível. (veja anexos no final da matéria)

Com contribuições de 12 forças políticas que integram a base da categoria, o caderno de resoluções é uma homenagem ao patrono da educação brasileira, Paulo Freire. Nas plenárias serão debatidos temas como, conjuntura internacional; conjuntura nacional; política educacional; política sindical; balanço político; políticas permanentes; plano de lutas.

De acordo com o presidente da CNTE, Roberto Leão, a ampla participação de diferentes setores do sindicalismo educacional no debate do 33º Congresso da CNTE, demonstra o compromisso da categoria em lutar contra o golpe no país e contra os retrocessos sociais que atingem as políticas educacionais e os direitos de professores, especialistas e funcionários da educação.

“Desejamos, a todos e todas, profícuos debates, um ótimo congresso e muita disposição para a luta”, finalizou Leão.

Acesse o caderno de resoluções

Acesse o regimento

Acesse a programação do congresso

Fonte: Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE

PL estabelece medidas de proteção ao(as) educadores(as) vítimas de violência

O deputado estadual Professor Lemos, apresentou nesta quarta-feira (12), o Projeto de Lei que estabelece medidas e procedimentos para casos…

Reforma Trabalhista: saiba como votaram os(a) senadores(a) paranaenses

Prioridade do governo e do mercado, mas rechaçada pela maioria da população, a reforma trabalhista foi aprovada pelo plenário do…

Encontro Estadual Heroínas Negras Brasileiras será nos dias 21 e 22 de julho, na APP

A APP-Sindicato, a Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR), o Núcleo de Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR)…
525Dias 07Horas 00Minutos 45Segundos

Eventos

VII Conferência Estadual de Educação da APP-Sindicato

Data inicial: 28 de julho de 2017

Data final: 29 de julho de 2017

Local: em Curitiba

Nos dias 28 e 29 de julho do corrente, a APP-Sindicato organiza a VII Etapa Estadual da Conferência da Educação. Este é um momento de participação e apresentação de propostas para a melhoria da educação básica paranaense. Os(As) sindicalizados(as) que tenham interesse em participara da Etapa Estadual necessitam ser eleitos(as) delegados(as) na etapa regional que acontece entre maio e junho, nos Núcleos Sindicais da APP-Sindicato.

 

Assembleia Estadual da APP-Sindicato

Data: 29 de julho de 2017

Horário: 14h30

Local: Av. Iguaçu, 830, Rebouças, Curitiba, PR

No próximo dia 29/07, às 14h30, no espaço Reviver (Av. Iguaçu, 830, Rebouças, Curitiba) a APP-Sindicato realiza mais uma assembleia estadual. Nesta data estaremos debatendo junto com a categoria a pauta de reivindicações e seus encaminhamentos, juntos iremos deliberar os próximos rumos da luta. Esta é uma das maiores instâncias de deliberação da entidade, é um espaço democrático onde todos os educadores podem se manifestar. Participe! Vamos juntos construir a luta da nossa entidade.