• 30 de dezembro de 2016

Agenda 2017 celebra os 70 anos da APP-Sindicato

É hora de programa o trabalho e as ações do próximo ano

Todos os anos, a APP-Sindicato prepara uma agenda especial para a categoria. Em 2017 não será diferente, especialmente por conta da celebração das sete décadas de existência da entidade, que se tornou, com o passar do tempo, uma das maiores e mais importantes na defesa da classe trabalhadora do Brasil. Organizada pela Secretaria Educacional da APP, o tema da agenda é: ’70 anos de Luta e Resistência em Defesa da Educação Pública’. Nas páginas iniciais, foram traçadas linhas do tempo, demonstrando – através das décadas – o que estava acontecendo no Paraná e no cenário nacional. Os(As) interessados em adquirir a agenda 2017 da APP devem procurar os núcleos sindicais da entidade ou a sede estadual.

Estudantes paranaenses não concluirão ano letivo

O governo do Estado do Paraná segue com suas ameaças e retaliações à categoria, comprometendo o aprendizado dos(as) estudantes da rede…

70 anos da APP e a festa é na rua!

Quem passar pela rua XV de novembro, no Centro de Curitiba, nesta quarta-feira (26) por volta do meio dia, poderá…

Rodrigo Maia manobra e Câmara aprova urgência para Reforma Trabalhista

Mais uma vez de forma autoritária, a Câmara dos Deputados, sob a batuta do presidente Rodrigo Maia, atropelou o regimento interno…
613Dias 13Horas 31Minutos 22Segundos

Eventos

Seminário e oficina estadual sobre assédio moral e adoecimento dos(as) trabalhadores(as) em educação

Data inicial: 26 de abril de 2017

Data final: 27 de abril de 2017

Local: a definir

A APP-Sindicato realizará neste dia um Seminário e uma oficina estadual que traz como tema principal o assédio moral e o adoecimento dos(as) trabalhadores(as) em educação. Logo em nosso site mais informações sobre esse evento.

18ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública – CNTE.

Data inicial: 17 de abril de 2017

Data final: 28 de abril de 2017

Com o tema: “Democrática e Crítica, a Educação Pública não está à venda” a CNTE – Confederação dos Trabalhadores em Educação está promovendo, entre os dias 17 e 28 de abril, um debate nas escolas, com a comunidade escolar, nos bairros, nas feras e nos comércios sobre a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a Terceirização. Para além, do debate sobre o Direito à Educação Pública e de Qualidade, a Lei da Mordaça e a Reforma do Ensino Médio e destaque para os temas dos(as) funcionários(as) de escola. Clique no link http://www.cnte.org.br/index.php/campanhas/18227-18-semana-nacional-em-defesa-e-promocao-da-educacao-publica-2017.html para outras informações e acesso ao material de debate.

A Assembleia Estadual da categoria também deliberou por Greve Geral no dia 28/04 –  Dia de Luto e Luta em memória dos 2 anos do Massacre do 29 de abril, com atos estadual, regionais e nos municípios juntamente com demais sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais. Ato com concentração no Centro Cívico, em Curitiba.

Lançamento do livro “70 anos da APP-Sindicato”.

Data: 29 de abril de 2017

Local: a definir