Tamanho do texto:

Diminuir texto Aumentar texto

Notícia

Os 25 anos do grande momento de luta serão lembrados em Curitiba Galeria de imagens Aumentar foto
9/8/2013

30 de Agosto é dia de paralisação estadual

Grande ato em Curitiba cobrará atendimento à pauta e lembrará os 25 anos do histórico momento de resistência e luta dos educadores

No dia 30 de Agosto, a educação estadual vai parar. Os trabalhadores irão às ruas para um grande ato para celebrar os 25 anos da brutal repressão policial aos manifestantes em greve em 1988, sob o governo Álvaro Dias, e também para reiterar ao governo nossa pauta de reivindicações, que está com vários pontos pendentes.

O 30 de Agosto, Dia de Luto e Luta, será a culminação de um intenso calendário de lutas para este mês, aprovado na assembleia da categoria no dia 3. Atos vão acontecer em diversas regiões do Estado, mas a assembleia determinou que a categoria se esforce por um grande ato em Curitiba. Confira o calendário:

·         06 – Ato das Centrais Sindicais em frente à Associação Comercial do Paraná, em Curitiba, contra o PL 4330 (terceirizações)

·         07 – Dia do/a Funcionário/a da Educação – Ato estadual em frente à Secretaria de Estado da Fazenda, às 9h, em Curitiba (pelo pagamento das promoções e progressões atrasadas)

·         19 a 24 – Conselhos Regionais nos Núcleos Sindicais da APP-Sindicato

·         20 – Audiência Pública sobre o enquadramento dos/as aposentados no Nível II da Carreira, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

·         27 e 28 – Debate nas escolas sobre as pautas nacional (dia 27) e estadual (dia 28), utilizando-se as últimas aulas de cada turno, com temas dirigidos.

·         30 – Dia de Luto e Luta – 25 anos - Paralisação e marcha em Curitiba

Faça o debate na sua escola, convoque os companheiros para este grande momento de luta.  Materiais de convocação chegarão às escolas nas próximas semanas. Relembre os pontos centrais da pauta:

1. Pagamento das promoções e progressões em atraso;

2. Um sistema de atendimento à saúde dos(as) servidores(as);

3. Concurso público para funcionários(as) de escola;

4. Enquadramento dos(as) aposentados(as) ao nível II

5. Alterações nos contratos PSS;

6. Pagamento do 0,6% do piso salarial;

7. Debate democrático da matriz curricular.

:: Veja o cartaz chamando a categoria para o 30 de Agosto, no botão abaixo.

Fone: (41) 3026-9822 / Fax: (41) 3222-5261

APP - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DO PARANÁ