Rede tem início na Venezuela com debate sobre violência na escola APP-Sindicato

Rede tem início na Venezuela com debate sobre violência na escola


null

Segundo dados da Unicef (2011), a Venezuela é o segundo lugar do mundo onde mais se matam jovens de 15 a 19 anos, atrás de El Salvador. Estudos sobre a violência nas escolas venezuelanas assinalam a presença de facas e pistolas em centros educativos. 73% dos estudantes venezuelanos já presenciaram situações violentas na escola.

Esses dados mostram a importância do debate sobre violência para os(as) professores(as) venezuelanos(as) e a necessidade de construção de uma cultura de paz nas escolas. Esse tema será abordado no lançamento da Rede pela Valorização d@s Docentes Latino-american@s, uma articulação que une professores, pesquisadores e interessados em educação de diversos países da América Latina.

Diante da severidade dos atos de violência que estão acontecendo nas escolas, é preciso uma formulação de política pública nacional para sua prevenção e intervenção, onde se envolvem diversos setores e instituições. Os debates que acontecerão no dia 7, em Caracas e são uma oportunidade para aqueles que querem envolver-se diretamente na busca de uma cultura de paz nas escolas e na efetiva valorização dos profissionais da educação.

:: Para programação e mais informações clique aqui

Por: Vozes da Educação

MENU