Secretaria de Municipais assessora professores APP-Sindicato

Secretaria de Municipais assessora professores

null

A Secretaria de Municipais vem desenvolvendo diversas atividades em apoio a professores municipais em diversas cidades do Paraná.
Desta forma, a APP-Sindicato orienta o funcionamento de Conselhos do Fundef, a elaboração de Planos de Carreira, assessora negociações municipais e muito mais. Veja quais foram as mais recentes atividades da secretaria.
Jacarezinho
Apoio ao Conselho do Fundef

Em 26 de janeiro, o assessor Haroldo Ferreira participou de reunião com o Conselho Municipal do Fundef de Jacarezinho para esclarecer sobre a aplicação dos recursos. Essa intervenção serviu como subsídio para que os conselheiros analisem melhor as contas do município relativas à aplicação dos recursos em educação. Este é um trabalho extensivo da APP-Sindicato em todo o Paraná.
Pinhalão
Assegurar o direito à sindicalização

No dia seguinte, já em Pinhalão, a reunião foi com a chefia do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura para solicitar esclarecimentos sobre o processo de desconto em folha da contribuição sindical dos filiados à APP-Sindicato. A prefeitura alegou não ter recebido as listagens e ofícios correspondentes. Ficou estabelecido que a Secretaria de Municipais vai informar, novamente, via ofício, a relação de filiados para que a prefeitura repasse os valores da mensalidade sindical e fique devidamente informada da representatividade da APP-Sindicato.
Joaquim Távora
Plano de Cargos e Salário é compromisso cobrado

Em Joaquim Távora, ainda em 27 de janeiro, ocorreu reunião com a assessoria da Secretaria de Educação para saber dos encaminhamentos relativos à proposta entregue pela APP-Sindicato sobre Cargo e Salários. Foi informado que esta proposta está sendo analisada por comissão mista composta por representantes dos professores e do executivo e que deve ser aprovada ainda neste ano. A assessoria do executivo salientou que este é um compromisso da atual gestão da prefeitura. O sindicato continuará acompanhando a questão e vai cobrar este compromisso junto com a categoria.
Colombo
Professores planejam atividades

O secretário de Municipais Edilson de Paula e o assessor Augusto Duarte coordenaram em 31 de janeiro a última etapa do planejamento da APMC-Sindicato – Associação dos Professores de Colombo, para 2006. Neste planejamento foram identificados os principais eixos de atuação estratégica da entidade e estabelecidas as ações correspondentes para balizar e encaminhar as atividades da entidade no período.
Mandaguari
Professores formulam proposta de Plano de Carreira

A Secretaria de Municipais participou em 1º de fevereiro da apresentação, discussão e consolidação de proposta de Plano de Carreira dos Professores de Mandaguari. Ficou deliberado que a proposta será encaminhada pela Secretaria de Municipais para apreciação do executivo. As negociações serão entre a comissão de representantes de professores e do executivo. O sindicato vai acompanhar as negociações e continuará assessorando os representantes dos professores, com o objetivo de se alcançar um plano de carreira digno para a categoria.
Piraquara
Novo Regime Jurídico está em negociação

A Prefeitura de Piraquara apresentou em 3 de fevereiro, aos professores municipais o anteprojeto de lei sobre regime jurídico dos servidores público. O secretário de Municipais acompanhou a direção da APMP, cujos associados são filiados à APP-Sindicato, na exposição. Na conversa com membros do Executivo foi garantida a discussão do projeto em conjunto, por meio de uma comissão mista, para se encaminhar propostas de regulamentações complementares.