• 28 de outubro de 2015

28 de outubro, Dia do(a) Servidor(a)

APP celebra a data com campanha de valorização do funcionalismo público

Foto: Francielly Camilo

 

Hoje é dia de homenagear àqueles e àquelas que servem à população. 28 de outubro é dia do servidor(a) público(a) e para celebrar o trabalho desses(as) profissionais que atuam na prestação de serviços como saúde, educação e segurança para comunidade. A APP-Sindicato, em conjunto com o Fórum Estadual dos Servidores (FES), participa da campanha “Orgulho de ser servidor”, “Orgulho de ser servidora”.

Nesta quarta (28) em todo Paraná, nos locais de trabalho, os(a) trabalhadores(as) usam uma fita vermelha no braço. “Estamos com um laço vermelho, sinal da luta permanente de todas as categorias, para mostrar que, apesar do governo, nós temos orgulho de sermos servidores e servidoras”, afirma a secretária de Finanças da APP-Sindicato, professora Marlei Fernandes. “Somos mais de 240 mil trabalhadores e reunimos nossos esforços para  defender a qualidade do atendimento na saúde, na segurança, na educação básica e superior, no meio ambiente, na agricultura para toda população. Em todos os aspectos da vida pública, nós somos servidores e servidoras defensores de um Estado forte e de políticas públicas que atendam à população”, explica a professora.

Para os(as) educadores(as), a fita vermelha usada hoje significa também a revolta contra o projeto “Adote uma Escola”, a “Lei da Mordaça” e o fechamento de escolas pelo Estado.”Nós defendemos que a responsabilidade de uma educação pública, de qualidade e acessível para todos e todas é do Estado”, complementa Marlei. Nas redes sociais, as hashtags #orgulhodeserservidor e #orgulhodeserservidora também marcam as ações deste dia 28 de outubro.

Nesta quinta-feira (29), data que marca os seis meses do massacre no Centro Cívico, as categorias se reúnem em um ato público na Boca Maldita, no Centro de Curitiba. A concentração se inicia às 10h com panfletagem e coleta de assinaturas contra as medidas que o governo vem tomando que desvalorizam o serviço público do Estado.

Dez camponeses são assassinados no Pará; presidenta do sindicato é uma das vítimas

Nove homens e uma mulher foram mortos em um acampamento na fazenda Santa Lúcia, localizada no município de Pau D’Arco, a cerca de 60…

Parte dos servidores(as) terá reajuste. Por que a discriminação, governador?

Governador, por que uma parte funcionalismo vai receber a data-base e a outra não? Está é uma questão que merece…

Sai o edital para cadastro reserva de educador(a) PSS

Os interessados em se inscrever para participar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed)…
583Dias 02Horas 25Minutos 09Segundos

Eventos

Assembleia Estadual da APP-Sindicato

Data: 3 de junho de 2017

Horário: às 14h00

Local: em Cascavel

VII Conferência Estadual de Educação da APP-Sindicato

Data inicial: 28 de julho de 2017

Data final: 29 de julho de 2017

Local: em Curitiba

Nos dias 28 e 29 de julho do corrente, a APP-Sindicato organiza a VII Etapa Estadual da Conferência da Educação. Este é um momento de participação e apresentação de propostas para a melhoria da educação básica paranaense. Os(As) sindicalizados(as) que tenham interesse em participara da Etapa Estadual necessitam ser eleitos(as) delegados(as) na etapa regional que acontece entre maio e junho, nos Núcleos Sindicais da APP-Sindicato.