• 28 de outubro de 2015

28 de outubro, Dia do(a) Servidor(a)

APP celebra a data com campanha de valorização do funcionalismo público

Foto: Francielly Camilo

 

Hoje é dia de homenagear àqueles e àquelas que servem à população. 28 de outubro é dia do servidor(a) público(a) e para celebrar o trabalho desses(as) profissionais que atuam na prestação de serviços como saúde, educação e segurança para comunidade. A APP-Sindicato, em conjunto com o Fórum Estadual dos Servidores (FES), participa da campanha “Orgulho de ser servidor”, “Orgulho de ser servidora”.

Nesta quarta (28) em todo Paraná, nos locais de trabalho, os(a) trabalhadores(as) usam uma fita vermelha no braço. “Estamos com um laço vermelho, sinal da luta permanente de todas as categorias, para mostrar que, apesar do governo, nós temos orgulho de sermos servidores e servidoras”, afirma a secretária de Finanças da APP-Sindicato, professora Marlei Fernandes. “Somos mais de 240 mil trabalhadores e reunimos nossos esforços para  defender a qualidade do atendimento na saúde, na segurança, na educação básica e superior, no meio ambiente, na agricultura para toda população. Em todos os aspectos da vida pública, nós somos servidores e servidoras defensores de um Estado forte e de políticas públicas que atendam à população”, explica a professora.

Para os(as) educadores(as), a fita vermelha usada hoje significa também a revolta contra o projeto “Adote uma Escola”, a “Lei da Mordaça” e o fechamento de escolas pelo Estado.”Nós defendemos que a responsabilidade de uma educação pública, de qualidade e acessível para todos e todas é do Estado”, complementa Marlei. Nas redes sociais, as hashtags #orgulhodeserservidor e #orgulhodeserservidora também marcam as ações deste dia 28 de outubro.

Nesta quinta-feira (29), data que marca os seis meses do massacre no Centro Cívico, as categorias se reúnem em um ato público na Boca Maldita, no Centro de Curitiba. A concentração se inicia às 10h com panfletagem e coleta de assinaturas contra as medidas que o governo vem tomando que desvalorizam o serviço público do Estado.

Rodrigo Maia manobra e Câmara aprova urgência para Reforma Trabalhista

Mais uma vez de forma autoritária, a Câmara dos Deputados, sob a batuta do presidente Rodrigo Maia, atropelou o regimento interno…

APP cobra deputados(as) federais: não aprovem a reforma da previdência!

1010Após a paralisação nacional dos(as) trabalhadores(as) no dia 15 de março, demonstrando total contrariedade à reforma da previdência, os(as) educadores(as)…

Secretaria revogará instrução que mudava a jornada das(os) pedagogas(os) e readaptadas(os), segundo NRE de Curitiba

Dirigentes e assessores(as) do Sindicato distribuíram um manifesto contra a proposta do governo de alterar a jornada de pedagogos(as) e…
616Dias 15Horas 10Minutos 28Segundos

Eventos

No dia 26/04, a APP-Sindicato comemora 70 anos de luta e resistência em Defesa da Escola Pública” e neste dia fará essa comemoração nas Praças Públicas e nas escolas, com panfletagem e diálogo com a população.

Seminário e oficina estadual sobre assédio moral e adoecimento dos(as) trabalhadores(as) em educação

Data inicial: 26 de abril de 2017

Data final: 27 de abril de 2017

Local: a definir

A APP-Sindicato realizará neste dia um Seminário e uma oficina estadual que traz como tema principal o assédio moral e o adoecimento dos(as) trabalhadores(as) em educação. Logo em nosso site mais informações sobre esse evento.

18ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública – CNTE.

Data inicial: 17 de abril de 2017

Data final: 28 de abril de 2017

Com o tema: “Democrática e Crítica, a Educação Pública não está à venda” a CNTE – Confederação dos Trabalhadores em Educação está promovendo, entre os dias 17 e 28 de abril, um debate nas escolas, com a comunidade escolar, nos bairros, nas feras e nos comércios sobre a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a Terceirização. Para além, do debate sobre o Direito à Educação Pública e de Qualidade, a Lei da Mordaça e a Reforma do Ensino Médio e destaque para os temas dos(as) funcionários(as) de escola. Clique no link http://www.cnte.org.br/index.php/campanhas/18227-18-semana-nacional-em-defesa-e-promocao-da-educacao-publica-2017.html para outras informações e acesso ao material de debate.

A Assembleia Estadual da categoria também deliberou por Greve Geral no dia 28/04 –  Dia de Luto e Luta em memória dos 2 anos do Massacre do 29 de abril, com atos estadual, regionais e nos municípios juntamente com demais sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais. Ato com concentração no Centro Cívico, em Curitiba.

Lançamento do livro “70 anos da APP-Sindicato”.

Data: 29 de abril de 2017

Local: a definir