22 de junho: prazo prorrogado de vacinação contra gripe no Paraná APP-Sindicato

22 de junho: prazo prorrogado de vacinação contra gripe no Paraná

Atenção, professores(as) e funcionários(as), imunização nos postos de saúde segue até a próxima sexta

Campanha de vacinação chega ao fim na próxima sexta-feira (22) às pessoas que integram os grupos prioritários, segundo critérios do Ministério da Saúde do alto risco de exposição ao vírus.

A direção da APP-Sindicato reforça a prorrogação do prazo do dia 15 de junho para o dia 22 de junho. Reta final para que todo(as) os(as) professores(as) e funcionários(as) de escola dirijam-se às unidades de saúde no Estado do Paraná e se previnam contra o vírus da gripe.

A participação dos(as) educadores(as) é fundamental, ainda mais neste ano, que o Sindicato conseguiu através de reunião com a Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa), que os(as) funcionários(as) também fossem vacinados(as), assim como os(as) professores(as), pois todos(as) estão expostos ao vírus que está em circulação e pode fazer mais vítimas. Ao todo, já são 18 óbitos em decorrência da gripe. Anteriormente, a APP já havia conseguido que o governo estadual incluísse os(as) professores(as) da rede no calendário de vacinação.

A vacinação é rápida, segura e preventiva.

Imprescindível:
Educadores(as) não esqueçam de levar a declaração emitida pela direção da escola, em papel timbrado,
que comprova a sua identificação profissional para garantir o direito à vacinação por pertencer ao grupo prioritário.

Conquista da APP. Vacinação contra gripe ampliada a todos(as) educadores(as) em 2018. Leia mais:

:: Até sexta-feira (15): educadores(as) públicos(as) vacinem-se nos postos de saúde do Paraná

:: APP-Sindicato cobra vacinação contra a gripe a todos(as) educadores(as)